Pular para o conteúdo principal

As diferentes facetas da felicidade


As  diferentes facetas da felicidade



Fazemos quase tudo por necessidade
Vivemos em busca da felicidade"
Seres Humanos

Quem não está a procura da felicidade?

Onde será que ela se esconde?

"Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza"
Além do Horizonte

Uns podem achar que a verdadeira felicidade está em um encontro...

"Ai amor
Quanto tempo esperando esse dia
Esse encontro é a nossa alegria
Nossa felicidade"
O encontro

Já para outros ela se mostra na descoberta do primeiro amor.

"Te beijei na boca e percebi
Que era o seu primeiro beijo
Respeitei sua inocência
E ignorei o meu desejo
Como uma criança
Não cabia em mim tanta felicidade
E como um adulto
Eu não podia acreditar que era verdade"
O grande amor da minha vida

Para alguns porém a felicidade chega com o final de um relacionamento.

"E é bem melhor que seja assim
Você sabe tanto quanto eu
No nosso caso felicidade
Começa num adeus"
O show já terminou

E tem gente que acha que a felicidade já passou...

"Hoje os meus domingos
São doces recordações
Daquelas tardes de guitarras
Sonhos e emoções
O que foi felicidade
Me mata agora de saudade
Velhos tempos
Belos dias"
Jovens Tardes de domingo

E o que resta são apenas lembranças...

"Quando eu for embora para bem distante
E chegar a hora de dizer-lhe adeus
Fica nos meus braços só mais um instante
Deixa os meus lábios se unirem aos teus
Índia , levarei saudade da felicidade
Que você me deu"
Índia

Para alguns ela realmente se perdeu na correria da vida.

"O ponteiro marca 150
Tudo passa ainda mais depressa
O amor, a felicidade
O vento afasta uma lágrima
Que começa a rolar no meu rosto"
120... 150... 200 Km por hora


Já outros acreditam que ela ainda vem.

"Não importa a idade, a felicidade
Chega o dia que vem
Se ela vive feliz ou espera de novo
Encontrar outro alguém"
Mulher de 40

Para os mais religiosos felicidade tem endereço certo:

"Piedade daqueles que pensam
Que a felicidade é a riqueza, o poder
Ser feliz na verdade
É quem tem Jesus dentro do coração"
Jesus Salvador

E deve fazer parte da vida de todos.

Te peço, Menino Jesus
Ponha na mesa de alguém
O que esse alguém sempre quis e não tem
Felicidade também
Meu menino Jesus

Às vezes precisamos de muito pouco para nos sentirmos felizes.
Uma palavra, uma frase...

"Mas que coisa mais bonita a gente sente
Quando alguém diz eu te amo
Frase antiga, repetida tantas vezes
Sempre mexe em nossa vida
Mas você falou pra mim e eu senti
Que você fala de verdade
E fiquei de novo ingênuo e sonhador
Cheio de felicidade"
Ingênuo e sonhador

Ou somente "estar apaixonado"...

"Quero sair por aí e andar despreocupado
E falar do meu amor sem futuro, sem passado
O que eu sinto não tem tempo,
Nem registro, nem idade
Mas tem tudo que é preciso para dar felicidade"
Minha Senhora

A felicidade pode aparecer de forma inesperada.

"Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer"
Outra vez

E terminar de forma dolorida...

"Você que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje me sufoca de saudade"
Você

A felicidade se mostra de formas variadas para cada um de nós.
Dentre tantas uma é unanimidade quase absoluta:
quando se ama e este amor é correspondido, todos os momentos são de felicidade!!

 "E é tão grande o amor que agente faz
Que pelas ruas já não cabe mais
Se eleva pelos ares, toma conta da cidade
E felicidade é tudo que se vê"
Tudo para

Qual é a sua faceta da felicidade?
http://www.clubedorei.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas Culinarias sem Balança

 Observe sempre as dicas abaixo para uma medida exata. Ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente.  Para isto encha completamente e passe uma faca ou espátula alisando a superfície. Ingredientes líquidos procure deixar o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. Sempre que possível use um medidor, mas se não tiver use sempre a mesma xícara. O medidor é mais confiável para medidas fracionadas como por exemplo ½ xícara por isso seria bom que se comprasse um destes copos com ou medidores correspondentes. LÍQUIDOS Para ingredientes líquidos deixe o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. 1 xícara de chá = 240ml ½ xícara = 120ml 1/3 de xícara = 80ml ¼ de xícara = 60ml 1 colher de sopa = 15ml 1 colher de chá = 5ml  FARINHA DE TRIGO ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente 120 gramas = 1 xícara de chá   60 gramas = ½ xícara   40 gramas = 1/3 de xícara   30 gramas = ¼ de xíc

Tabela de conversão de pesos e medidas

Muitas vezes as receitas usam padrões diferentes. Este post apresenta quais são os equivalentes domésticos das medidas que exigem uso de utensílios específicos. Ø   Líquidos (leite, água, óleo, bebidas alcoólicas, café, etc.) 1 xícara = 240 ml 1/2 xícara = 120 ml 1/3 xícara = 80 ml 1/4 de xícara = 60 ml 1 colher (sopa) = 15 ml 1 colher (chá) = 5 ml Ø   Chocolate em pó (cacau em pó) 1 xícara = 90 g 1/2 xícara = 45 g 1/3 xícara = 30 g 1/4 de xícara = 20 g 1 colher (sopa) = 6 g Ø   Manteiga (margarina e gordura vegetal) 1 xícara = 200 g 1/2 xícara = 100 g 1/3 xícara = 65 g 1 colher (sopa) = 15 g Ø   Açúcar 1 xícara = 180 g 1/2 xícara = 90 g 1/3 xícara = 60 g 1/4 de xícara = 45 g 1 colher (sopa) = 12 g Ø   Farinha de trigo 1 xícara = 120 g 1/2 xícara = 60 g 1/3 xícara = 40 g 1/4 de xícara = 30 g 1 colher (sopa) = 7.5 g MEDIDAS EQUIVALENTES Ø   Líquidos 1 litro 4 xícaras ½ litro 2 xícaras 3 xícaras 16 colheres de sopa ¾ de xícara 12 co

Picanha na manteiga de alho com batatas ao forno.

                                       Picanha na Manteiga de Alho   Ingredientes: Para a Manteiga de alho: 1 tablete (200g) de manteiga sem sal, temperatura ambiente 2 cabeças de alho assado (coloque o alho com a casca no forno e deixe assar sem queimar) 2 ½ colheres (sopa) de sal grosso 1 picanha pequena mais ou menos 1kg a 1,5 kg, aproximadamente. 1 pedaço de papel celofane Preparo: Esprema os dentes de alho assados ainda quentes, e misture o alho, a manteiga e o sal grosso, faça uma pasta com eles. Use essa pasta  de manteiga de alho para envolver toda a peça de picanha. Envolva a picanha com o papel celofane e amarre bem as bordas. Deixe a picanha descansar com a manteiga por 20 minutos. Preaqueça o forno a 180°C, e leve a picanha para assar por 40 minutos. Apos 40 min. de forno retire o papel celofane e aumente o forno para 230°C e coloque a picanha com a gordura virada para cima e leve ao forno até dourar. Quando retirar do forno não sirva imediata