Pular para o conteúdo principal

A verdade importa?



A mentira é praticada desde o Éden, quando seu criador duvidou de Deus e disse a primeira mentira.
Mas a situação atual demonstra como este artifício se disseminou, criou raízes e se multiplicou.
O exercício da mentira nos dias atuais tomou proporções epidêmicas.
Hoje, vale tudo.
As desculpas são inúmeras.
Estou cumprindo ordens valeu até para absolver milhares de criminosos após a Segunda Guerra Mundial.
E o que vemos agora?
A arte de iludir esta sendo aplicada em tudo.
Desde um namoro, casamento, até nas religiões.
O interessante é que mesmo onde não se precisa enganar La esta ela, a mentira.
Eu fico irado com os cartazes, (a partir de R$ 1,99) que quase sempre já acabou, ou nunca existiu.
Mas porque desde a venda de sabonetes à de energia elétrica.
Existe a mentira piedosa, a caridosa e até a jocosa.
Algumas são elogios, atos de amor, outras apenas servem para esconder fatos, roubar e até matar.
A televisão é o seu precursor maior.
Seus comerciais chegam a absurdos, mostrando qualidades que não existem  em produtos por ela anunciados.
O carro o sabão a televisão.
E temos pagado um preço altíssimo por todas estas mentiras
Nossa historia mostra isso.
Os coitados dos operadores de telemarketing são treinados para nos enganar, nós nunca estamos certos!!!  
Num país onde se paga a maior taxa de impostos do mundo, quando procuramos um serviço medico ouvimos as desculpas que não há vagas, a agenda esta cheia, volte daqui a um mês.
Daqui a um mês ou já sarei ou já morri.
Temos uma das piores distribuições de renda do planeta, que não nos permite possuir caros planos de saúde.
O desinteresse das elites pelo povo é clara.
Temos de ouvir a mentira descabida que não temos recursos.
A poucos dias ouvíamos o discurso de todas os candidatos dizendo que a saúde e a educação seriam suas prioridades. (mentira?)
Aqueles carros sonoros nojentos com volumes altíssimos pregando seu discurso a favor dos pobres, jargão tedioso, pois sabemos que pouco se fará. (mentiras?)
Mas apesar disso, como em todas as eleições foram eleitos.
Existem exceções, o que serve de consolo quando se discute a democracia.
O culto à verdade que já foi escola de muitos.
Pensar fomos ensinados a não mentir.
E que muitos morreram por defender a verdade.
Hoje a mentira não manda ninguém para a fogueira.
Só nos condena a limitações, e cria oportunidades para os mais safados e perigosos.
O que torna a nossa vida mais difícil ainda.
Mas não importa o que esta sociedade mentirosa pregue as pessoas com caráter e brio continuarão a serem defensores da verdade não importa quanto isso custe.
Um provérbio bíblico diz : É o lábio da verdade que será firmemente estabelecido para todo o sempre, mas a língua de falsidade só existirá por um instante. (Provérbios 12:19)
Sem dúvida, palavras verdadeiras resistem ao tempo. E os relacionamentos humanos são mais estáveis e agradáveis quando as pessoas se comprometem a falar a verdade e a agir em harmonia com ela.
De fato, falar a verdade traz recompensas imediatas.
Essas incluem consciência limpa, boa reputação e relacionamentos sólidos no casamento, na família, entre amigos e até mesmo nos negócios.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas Culinarias sem Balança

 Observe sempre as dicas abaixo para uma medida exata. Ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente.  Para isto encha completamente e passe uma faca ou espátula alisando a superfície. Ingredientes líquidos procure deixar o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. Sempre que possível use um medidor, mas se não tiver use sempre a mesma xícara. O medidor é mais confiável para medidas fracionadas como por exemplo ½ xícara por isso seria bom que se comprasse um destes copos com ou medidores correspondentes. LÍQUIDOS Para ingredientes líquidos deixe o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. 1 xícara de chá = 240ml ½ xícara = 120ml 1/3 de xícara = 80ml ¼ de xícara = 60ml 1 colher de sopa = 15ml 1 colher de chá = 5ml  FARINHA DE TRIGO ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente 120 gramas = 1 xícara de chá   60 gramas = ½ xícara   40 gramas = 1/3 de xícara   30 gramas = ¼ de xíc

Tabela de conversão de pesos e medidas

Muitas vezes as receitas usam padrões diferentes. Este post apresenta quais são os equivalentes domésticos das medidas que exigem uso de utensílios específicos. Ø   Líquidos (leite, água, óleo, bebidas alcoólicas, café, etc.) 1 xícara = 240 ml 1/2 xícara = 120 ml 1/3 xícara = 80 ml 1/4 de xícara = 60 ml 1 colher (sopa) = 15 ml 1 colher (chá) = 5 ml Ø   Chocolate em pó (cacau em pó) 1 xícara = 90 g 1/2 xícara = 45 g 1/3 xícara = 30 g 1/4 de xícara = 20 g 1 colher (sopa) = 6 g Ø   Manteiga (margarina e gordura vegetal) 1 xícara = 200 g 1/2 xícara = 100 g 1/3 xícara = 65 g 1 colher (sopa) = 15 g Ø   Açúcar 1 xícara = 180 g 1/2 xícara = 90 g 1/3 xícara = 60 g 1/4 de xícara = 45 g 1 colher (sopa) = 12 g Ø   Farinha de trigo 1 xícara = 120 g 1/2 xícara = 60 g 1/3 xícara = 40 g 1/4 de xícara = 30 g 1 colher (sopa) = 7.5 g MEDIDAS EQUIVALENTES Ø   Líquidos 1 litro 4 xícaras ½ litro 2 xícaras 3 xícaras 16 colheres de sopa ¾ de xícara 12 co

Picanha na manteiga de alho com batatas ao forno.

                                       Picanha na Manteiga de Alho   Ingredientes: Para a Manteiga de alho: 1 tablete (200g) de manteiga sem sal, temperatura ambiente 2 cabeças de alho assado (coloque o alho com a casca no forno e deixe assar sem queimar) 2 ½ colheres (sopa) de sal grosso 1 picanha pequena mais ou menos 1kg a 1,5 kg, aproximadamente. 1 pedaço de papel celofane Preparo: Esprema os dentes de alho assados ainda quentes, e misture o alho, a manteiga e o sal grosso, faça uma pasta com eles. Use essa pasta  de manteiga de alho para envolver toda a peça de picanha. Envolva a picanha com o papel celofane e amarre bem as bordas. Deixe a picanha descansar com a manteiga por 20 minutos. Preaqueça o forno a 180°C, e leve a picanha para assar por 40 minutos. Apos 40 min. de forno retire o papel celofane e aumente o forno para 230°C e coloque a picanha com a gordura virada para cima e leve ao forno até dourar. Quando retirar do forno não sirva imediata