Pular para o conteúdo principal

Aprender



Viver com alguém que se ama, não é só uma oportunidade de conhecer o outro, mas também uma chance de conhecermos a nos mesmos, nossos limites, tolerância, aflições, desejos.
Apenas quando nos enxergamos por inteiro é que percebemos o medo de nós mesmos, e então temos que nos dar conta de que precisamos evoluir, nos tornar uma pessoa melhor.
Temos que realizar um processo de aprendizado todo dia a todo instante, a vida é feita de escolhas, e temos que ser responsáveis por nossas escolhas sejam boas ou não.
No amor é necessário desenvolver um treinamento pra viver junto com alguém (treinar diálogo, treinar sinceridade, confiança, treinar relações sexuais prazerosas, em dar telefonemas fora de hora).
Ter sabedoria de que não existe “EU” nem o “TU”, mas simplesmente a comunhão, não há homem nem mulher, apenas NÓS.
Não há individualidade no casamento.
É o momento em que a individualidade se perde e o encontro transcende.
Muitas pessoas reclamam por não terem sido contempladas com um grande amor.
Mas será que já pararam para pensar que um grande amor é construído, que ele é fruto de nossa maneira simples de existir e de agir.
Amar é um dos dons que Deus nos deu. Por isso nós já nascemos sabendo amar.
Mas não sei porque desaprendemos.
E por isso mesmo precisamos reaprender do zero, todos os dias.
Viver momentos de desacertos no amor é normal, desde que não se torne uma constante, tentando nos condicionar que tudo vai dar certo, entendendo e respeitando determinadas dificuldades de seu parceiro e quando houver obstáculos, trace uma nova estratégia, ou seja, esgote todos seus recursos, para fazer dar certo, mas nunca esquecendo de pensar em você mesmo, sim porque de vez em quando é bom sermos um pouco egoísta.
Não permita também que os desejos e as necessidade de seu(a) parceiro sejam sempre a prioridade.
Tem de haver reciprocidade.
Temos de abrir mão de certos prazeres senão estaríamos também sendo muito egoístas.
Para acertar muitas vezes temos de errar, quero dizer fazer algumas coisas que não gostamos pra agradar nosso(a) parceiro.

A Bíblia diz: “Há mais felicidade em dar do que há em receber.” (Atos 20:35)
Isto se aplica em muitas maneiras, e, em princípio, tem sido de ajuda realística no casamento.
Lembre-se de relacionamentos onde um dos cônjuges é egoísta e quer que sua vontade seja sempre atendida não é duradoura
Por isso é que amar alguém é se colocar numa posição de fragilidade e dependência, a presença do outro se torna vital.
Mas é muito bom amar, principalmente quando esse amor é retribuído.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas Culinarias sem Balança

 Observe sempre as dicas abaixo para uma medida exata. Ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente.  Para isto encha completamente e passe uma faca ou espátula alisando a superfície. Ingredientes líquidos procure deixar o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. Sempre que possível use um medidor, mas se não tiver use sempre a mesma xícara. O medidor é mais confiável para medidas fracionadas como por exemplo ½ xícara por isso seria bom que se comprasse um destes copos com ou medidores correspondentes. LÍQUIDOS Para ingredientes líquidos deixe o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. 1 xícara de chá = 240ml ½ xícara = 120ml 1/3 de xícara = 80ml ¼ de xícara = 60ml 1 colher de sopa = 15ml 1 colher de chá = 5ml  FARINHA DE TRIGO ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente 120 gramas = 1 xícara de chá   60 gramas = ½ xícara   40 gramas = 1/3 de xícara   30 gramas = ¼ de xíc

Tabela de conversão de pesos e medidas

Muitas vezes as receitas usam padrões diferentes. Este post apresenta quais são os equivalentes domésticos das medidas que exigem uso de utensílios específicos. Ø   Líquidos (leite, água, óleo, bebidas alcoólicas, café, etc.) 1 xícara = 240 ml 1/2 xícara = 120 ml 1/3 xícara = 80 ml 1/4 de xícara = 60 ml 1 colher (sopa) = 15 ml 1 colher (chá) = 5 ml Ø   Chocolate em pó (cacau em pó) 1 xícara = 90 g 1/2 xícara = 45 g 1/3 xícara = 30 g 1/4 de xícara = 20 g 1 colher (sopa) = 6 g Ø   Manteiga (margarina e gordura vegetal) 1 xícara = 200 g 1/2 xícara = 100 g 1/3 xícara = 65 g 1 colher (sopa) = 15 g Ø   Açúcar 1 xícara = 180 g 1/2 xícara = 90 g 1/3 xícara = 60 g 1/4 de xícara = 45 g 1 colher (sopa) = 12 g Ø   Farinha de trigo 1 xícara = 120 g 1/2 xícara = 60 g 1/3 xícara = 40 g 1/4 de xícara = 30 g 1 colher (sopa) = 7.5 g MEDIDAS EQUIVALENTES Ø   Líquidos 1 litro 4 xícaras ½ litro 2 xícaras 3 xícaras 16 colheres de sopa ¾ de xícara 12 co

Picanha na manteiga de alho com batatas ao forno.

                                       Picanha na Manteiga de Alho   Ingredientes: Para a Manteiga de alho: 1 tablete (200g) de manteiga sem sal, temperatura ambiente 2 cabeças de alho assado (coloque o alho com a casca no forno e deixe assar sem queimar) 2 ½ colheres (sopa) de sal grosso 1 picanha pequena mais ou menos 1kg a 1,5 kg, aproximadamente. 1 pedaço de papel celofane Preparo: Esprema os dentes de alho assados ainda quentes, e misture o alho, a manteiga e o sal grosso, faça uma pasta com eles. Use essa pasta  de manteiga de alho para envolver toda a peça de picanha. Envolva a picanha com o papel celofane e amarre bem as bordas. Deixe a picanha descansar com a manteiga por 20 minutos. Preaqueça o forno a 180°C, e leve a picanha para assar por 40 minutos. Apos 40 min. de forno retire o papel celofane e aumente o forno para 230°C e coloque a picanha com a gordura virada para cima e leve ao forno até dourar. Quando retirar do forno não sirva imediata