quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Faz o que gosta?

Aprender a gostar do que fazemos é uma coisa que todos nós devíamos nos esforçar a fazer.
Muitas vezes é difícil, mas mesmo assim devíamos procurar dar o melhor de nós em nosso trabalho.
Certa vez eu ouvi a historia de um senhor que trabalhava em uma fazenda onde havia vários setores e ele era designado a trabalhar no laticínio, e era muito bom em seu serviço, por isso estava lá já por mais de 20 anos.
Os administradores da fazenda vendo que já estava idoso pensaram em muda-lo para uma area de serviço mais leve, mas ficaram pensando como dizer isso a ele já que estava la por tanto tempo e era muito eficiente,  até que decidiram que fariam isso.
Chegaram a ele e disseram: Sabe seu João eu sei que o senhor esta aqui no laticínio a tantos anos, mas já esta idoso e gostaríamos de troca-lo de serviço, não queremos que fique chateado com isso.
Para a surpresa deles ele disse: Sabem que já trabalho aqui a 20 anos mas nunca gostei de trabalhar aqui no laticínio  eu faço o meu melhor aqui como faria em qualquer designação que fosse dada mas não gosto deste serviço.
Então faça como este exemplo, seja o melhor, mesmo que não goste.
Um proverbio bíblico diz: Observaste o homem que é destro na sua obra? É perante reis que ele se postará; não se postará diante de homens comuns. . .(Provérbios 22:29) 

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas...