Pular para o conteúdo principal

Você sabe orar?


O Tapetinho Vermelho
Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta que estava muito doente.
 Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de duas horas até a cidade próxima em busca de ajuda.
 Chegando no único hospital público da região, foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta junto, para que fosse examinada.
 Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta não conseguiria mais sequer levantar da cama sozinha, a senhora passou em frente a uma igreja e, como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma igreja, resolveu pedir ajuda.
 Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas fazendo orações.
 A mulher se aproximou das senhoras, contou sua história e pediu que incluíssem em suas orações, a netinha querida.
 Todas convidaram a sofrida senhora para juntar-se a elas e orar pela pequena.
 Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher disse:
 - Eu também gostaria de fazer uma oração especial. E gostaria que vocês me acompanhassem.
 Começou:
 - Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente, Deus; assim, eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Deus, anota aí que eu vou dizer onde fica.
 As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.
 - Já está com a caneta, Deus? É muito fácil: o Senhor vai seguindo o caminho das pedras e quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Não vai errar, tá?
 As senhoras que tudo acompanhavam, estranharam a oração e algumas até se esforçaram para não rir.
 Ela continuou:
 - Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha... O Senhor entra na rua depois do pé de mangueira que o meu barraquinho é o último da rua. Pode ir entrando que não tem cachorro. Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. O Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha, por favor. Mas olha só, Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa... Muito obrigada, obrigada mesmo, meu Deus. Conto com o Senhor!
 A esta altura algumas senhoras já não continham os sorrisos, outras estavam surpresas e algumas aconselharam a velha senhora:
 - Olha, Dona Maria, as orações não funcionam assim... Existe uma maneira correta de rezar e pedir as graças desejadas... Se preferir, continuamos rezando mais alguns minutos por sua neta e a senhora pode voltar para sua casa, está bem?
 A mulher acenou com a cabeça, agradeceu e sentiu-se desconsolada, pois nem rezar por sua neta conseguiu fazer direito.
 Chegando em casa, ao entrar, assustou-se ao ver a neta correndo ao seu encontro.
 Cheia de alegria e felicidade, deu um grande e caloroso abraço na menina, dizendo:
 - Minha neta, você esta de pé! Como é possível?!?
 E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse:
 - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando; porém, entrou um homem no meu quarto, muito alto, vestido de branco e mandou que eu levantasse. Não sei como, mas eu simplesmente levantei.
 E com os olhos cheios de lágrimas, a menina continuou.
 - Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho...
É só uma ilustração que nos mostra que:
Não importa como ou a forma que você ora. 
O que importa é o coração puro e a fé que você coloca em suas orações.
Faça como a pobre mulher, converse com Deus, que Ele te ouvira.
Peça com fé, e você receberá.


Jesus geralmente orava a seu Pai em particular, como fez numa noite inteira, antes de escolher os 12 apóstolos. (Lucas 6:12-16)
Embora também instasse seus discípulos a orar em particular, estes ouviram-no fazer orações públicas e observaram que ele não era como os religiosos hipócritas que oravam para serem vistos pelos homens. (Mateus 6:5, 6)
E é lógico, então, que os seguidores de Jesus desejassem receber sua superior instrução a respeito de oração. 
Assim, lemos em Lucas 11:1.“Então, na ocasião em que estava em certo lugar orando, quando parou, disse-lhe certo dos seus discípulos: ‘Senhor, ensina-nos a orar, assim como também João [o Batizador] ensinou seus discípulos.’” 
Foi ai que ele ensinou a oração modelo, conhecida por Pai nosso. 
Mas notem que Jesus ensinou seus discípulos a como orar, quais coisas pedir, o que deve vir primeiro em uma oração e não exatamente que palavras usar.
Uma oração é uma conversa com nosso pai celestial, e não uma repetição de palavras decoradas.
Ja imaginou se toda vez que você encontrasse um amigo ele te dissesse exatamente as mesmas palavras? Você acharia que ele é louco.
Por isso quando for orar lembre se da oração modelo e converse com nosso pai celestial.
Ah!!! muito importante peça a Deus usando seu filho Jesus Cristo como intermediário.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas Culinarias sem Balança

 Observe sempre as dicas abaixo para uma medida exata. Ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente.  Para isto encha completamente e passe uma faca ou espátula alisando a superfície. Ingredientes líquidos procure deixar o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. Sempre que possível use um medidor, mas se não tiver use sempre a mesma xícara. O medidor é mais confiável para medidas fracionadas como por exemplo ½ xícara por isso seria bom que se comprasse um destes copos com ou medidores correspondentes. LÍQUIDOS Para ingredientes líquidos deixe o medidor na altura dos olhos para conferir a medida. 1 xícara de chá = 240ml ½ xícara = 120ml 1/3 de xícara = 80ml ¼ de xícara = 60ml 1 colher de sopa = 15ml 1 colher de chá = 5ml  FARINHA DE TRIGO ingredientes secos devem ser nivelados com a borda do recipiente 120 gramas = 1 xícara de chá   60 gramas = ½ xícara   40 gramas = 1/3 de xícara   30 gramas = ¼ de xíc

Tabela de conversão de pesos e medidas

Muitas vezes as receitas usam padrões diferentes. Este post apresenta quais são os equivalentes domésticos das medidas que exigem uso de utensílios específicos. Ø   Líquidos (leite, água, óleo, bebidas alcoólicas, café, etc.) 1 xícara = 240 ml 1/2 xícara = 120 ml 1/3 xícara = 80 ml 1/4 de xícara = 60 ml 1 colher (sopa) = 15 ml 1 colher (chá) = 5 ml Ø   Chocolate em pó (cacau em pó) 1 xícara = 90 g 1/2 xícara = 45 g 1/3 xícara = 30 g 1/4 de xícara = 20 g 1 colher (sopa) = 6 g Ø   Manteiga (margarina e gordura vegetal) 1 xícara = 200 g 1/2 xícara = 100 g 1/3 xícara = 65 g 1 colher (sopa) = 15 g Ø   Açúcar 1 xícara = 180 g 1/2 xícara = 90 g 1/3 xícara = 60 g 1/4 de xícara = 45 g 1 colher (sopa) = 12 g Ø   Farinha de trigo 1 xícara = 120 g 1/2 xícara = 60 g 1/3 xícara = 40 g 1/4 de xícara = 30 g 1 colher (sopa) = 7.5 g MEDIDAS EQUIVALENTES Ø   Líquidos 1 litro 4 xícaras ½ litro 2 xícaras 3 xícaras 16 colheres de sopa ¾ de xícara 12 co

Picanha na manteiga de alho com batatas ao forno.

                                       Picanha na Manteiga de Alho   Ingredientes: Para a Manteiga de alho: 1 tablete (200g) de manteiga sem sal, temperatura ambiente 2 cabeças de alho assado (coloque o alho com a casca no forno e deixe assar sem queimar) 2 ½ colheres (sopa) de sal grosso 1 picanha pequena mais ou menos 1kg a 1,5 kg, aproximadamente. 1 pedaço de papel celofane Preparo: Esprema os dentes de alho assados ainda quentes, e misture o alho, a manteiga e o sal grosso, faça uma pasta com eles. Use essa pasta  de manteiga de alho para envolver toda a peça de picanha. Envolva a picanha com o papel celofane e amarre bem as bordas. Deixe a picanha descansar com a manteiga por 20 minutos. Preaqueça o forno a 180°C, e leve a picanha para assar por 40 minutos. Apos 40 min. de forno retire o papel celofane e aumente o forno para 230°C e coloque a picanha com a gordura virada para cima e leve ao forno até dourar. Quando retirar do forno não sirva imediata