Pular para o conteúdo principal

Destaques

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas.

Experimente, é muito fácil de fazer.

Ingredientes:

500 gramas farinha de trigo 500 gramas fubá 500 gramas açúcar refinado 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) sementes de erva-doce 5 colheres (sopa) manteiga sem sal (100g)3 ovos 1 ovo para pincelar 125 gramas de margarina  
Preparo:

Peneire as farinhas.
Coloque as farinhas em uma bacia, acrescente o açúcar, o fermento e a erva doce, misture bem.
Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até incorporar bem.
Em seguida adicione os ovos e misture até obter uma massa homogênea bem firme como mostra a foto (se necessário acrescente um pouquinho de água para chegar no ponto)
Unte a as assadeiras.
Modele as broas em forma de bolas, achate levemente deixando com um formato de um disco, e vá arrumando uma a uma nas assadeiras.
Misture uma gema com uma colher de café forte e …

O diferente atraente



Amar é não ser capaz de justificar a origem de tal sentimento.
Amar o diferente é buscar algo que te complete, que te mostre aquilo que você desconhece, que acabe com qualquer potencial de solidão que o semelhante, enquanto extensão de nosso ego, não foi capaz de destruir.
A magia do novo é envolvente e nos faz crescer.
É hilariante, é eterna...Não há como se cansar disso.
Há quem diga que os opostos se atraem...mas é preciso uma afinidade para que o primeiro beijo possa ser trocado.Não é o oposto, mas sim o diferente.
O objetivo é evoluir através da aprendizagem, do conhecimento.E nesse processo passamos por momentos inesquecíveis, sofrimentos e alegrias.Quantas alegrias...e é através de muitas risadas que amamos.Amamos quem nos faz chorar, quem nos preocupa e nos faz nos importar com aquilo que antes julgávamos tão banal.
Colegas, amigos, amantes...
Conhecendo novas perspectivas, construímos novas razões para toda nossa realidade.Novas dimensões..emoções..
Aquilo que nos faz ir além do limite imposto por nós mesmos, que nos faz encarar coisas e situações que antes passavam desapercebidas e mesmo assim noz faz sentir bem só pode ser felicidade.Então que gostemos de ser feliz!Que sintamos tudo tão intensamente a ponto de desmaiarmos de tanta emoção.
Tudo aquilo que nos faz pensar, nos faz lembrar e sorrir é o suficiente para que nos digamos apaixonados.
É preciso coragem para amar.

Postagens mais visitadas