Pular para o conteúdo principal

Destaques

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas.

Experimente, é muito fácil de fazer.

Ingredientes:

500 gramas farinha de trigo 500 gramas fubá 500 gramas açúcar refinado 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) sementes de erva-doce 5 colheres (sopa) manteiga sem sal (100g)3 ovos 1 ovo para pincelar 125 gramas de margarina  
Preparo:

Peneire as farinhas.
Coloque as farinhas em uma bacia, acrescente o açúcar, o fermento e a erva doce, misture bem.
Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até incorporar bem.
Em seguida adicione os ovos e misture até obter uma massa homogênea bem firme como mostra a foto (se necessário acrescente um pouquinho de água para chegar no ponto)
Unte a as assadeiras.
Modele as broas em forma de bolas, achate levemente deixando com um formato de um disco, e vá arrumando uma a uma nas assadeiras.
Misture uma gema com uma colher de café forte e …

Cookies da avó da Phoebe do seriado Friends



Elenco & Apoio

225g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
225g de manteiga amolecida
165g de açúcar cristal
150g de açúcar mascavo
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ovos grandes
350g de gotas ou raspas de chocolate
150g de nozes picadas

Roteiro

1. Preaqueça o forno a 190ºC. Sente-se com sua avó para tomar um chá e conversar um pouco. Consiga um bloquinho e peça para ela compartilhar seus segredos culinários. Ela vai ficar muito feliz e irá preparar biscoitos ainda mais gostosos para você.

2. Peneire a farinha, o fermento e o sal em uma tigela.

3. À parte, em uma tigela grande, junte a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha. Bata até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa.

4. Acrescente os ovos, um a um, mexendo bem a cada adição. Se a mistura começar a talhar, coloque imediatamente 1 colher (sopa) da mistura de farinha. Continue incorporando o restante da mistura de farinha gradualmente, e então adicione as gotas, ou raspas, de chocolate e as nozes.

5. Em tabuleiros untados, forrados com papel-manteiga, também untado, disponha a massa dos biscoitos em colheradas bem espadas uma das outras.

6. Leve os tabuleiros ao forno e deixe os biscoitos assarem por 9 a 11 minutos, ou até que dourem. Depois que eles esfriarem por 2 minutos, retire-os e deixe que esfriem por completo em cima de uma grade. Se você não conseguir resistir à tentação de comê-los logo, espere ao menos que esfriem um pouco, senão vai acabar queimando a língua.



Postagens mais visitadas