Pular para o conteúdo principal

Destaques

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas.

Experimente, é muito fácil de fazer.

Ingredientes:

500 gramas farinha de trigo 500 gramas fubá 500 gramas açúcar refinado 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) sementes de erva-doce 5 colheres (sopa) manteiga sem sal (100g)3 ovos 1 ovo para pincelar 125 gramas de margarina  
Preparo:

Peneire as farinhas.
Coloque as farinhas em uma bacia, acrescente o açúcar, o fermento e a erva doce, misture bem.
Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até incorporar bem.
Em seguida adicione os ovos e misture até obter uma massa homogênea bem firme como mostra a foto (se necessário acrescente um pouquinho de água para chegar no ponto)
Unte a as assadeiras.
Modele as broas em forma de bolas, achate levemente deixando com um formato de um disco, e vá arrumando uma a uma nas assadeiras.
Misture uma gema com uma colher de café forte e …

Mitos da Cozinha


Hábitos presentes na nossa rotina doméstica, grande parte deles herança de gerações, muitas vezes são "enganosos", claro, não os questionamos, afinal são parte da nossa rotina, mas vamos esclarecer alguns aqui. 
- Os ovos, apesar de a geladeira ser adaptada para isso, não devem ser guardados na porta da mesma, ali eles ficam sujeitos à ação das bactérias. Poucos sabem, mas o local ideal para armazenamento dos ovos é nas prateleiras mais ao fundo da geladeira.

- Ferver o leite e lavar a carne são práticas totalmente incorretas, em ambos os casos, o risco de contaminação aumenta e nutrientes são perdidos.

- Soprar alimentos quentes é outra prática que deve ser abolida, na nossa saliva existem inúmeras bactérias.
- Os alimentos não devem ficar mais do que duas horas em temperatura ambiente, então, mesmo que quentes, eles devem ser guardados na geladeira.

- Evite colocar o detergente diretamente nos utensílios e misture o produto com água, o detergente pode causar problemas estomacais.

- Por fim, você sabia que lavar panela com esponja de aço pode acarretar problemas neurológicos? Por isso, depois de ariar a panela, passe um papel ou a própria mão, para que os pedaços de alumínio não fiquem e acabem entrando em contato com a comida e sendo ingeridos.

Postagens mais visitadas