Pular para o conteúdo principal

Destaques

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas.

Experimente, é muito fácil de fazer.

Ingredientes:

500 gramas farinha de trigo 500 gramas fubá 500 gramas açúcar refinado 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) sementes de erva-doce 5 colheres (sopa) manteiga sem sal (100g)3 ovos 1 ovo para pincelar 125 gramas de margarina  
Preparo:

Peneire as farinhas.
Coloque as farinhas em uma bacia, acrescente o açúcar, o fermento e a erva doce, misture bem.
Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até incorporar bem.
Em seguida adicione os ovos e misture até obter uma massa homogênea bem firme como mostra a foto (se necessário acrescente um pouquinho de água para chegar no ponto)
Unte a as assadeiras.
Modele as broas em forma de bolas, achate levemente deixando com um formato de um disco, e vá arrumando uma a uma nas assadeiras.
Misture uma gema com uma colher de café forte e …

Spaghetti alla Carbonara


A origem do spaghetti carbonara é um pouco polemica: alguns atribui à Carbonari Úmbria alguém que criou que este prato para os romanos no século XIX, outros dizem que o inventor seria Ippolito Cavalcanti, um nobre napolitano que publicou esta receita em um de seus livros. 
Diz-se também que o spaghetti alla carbonara nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, quando os americanos trouxeram grandes quantidades de bacon e ovos em pó, que faziam parte de rações militares, mas foi pela inspiração dos cozinheiros romanos este prato nasceu tão simples e ao mesmo tempo, muito saborosos. 


Como fazer




Para preparar o espaguete Carbonara leve o fogo uma panela com água em abundância e moderadamente salgada, tendo em conta o fato de que a massa vai ser misturada com bacon e queijo que são salgados, deixe ferver,
Enquanto isso, corte o bacon em cubos pequenos ou tiras (1), coloque-o em uma panela antiaderente, sem adição de óleo e leve ao fogo e deixe até que a gordura se torne transparente e levemente crocante (2-3), em seguida, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.


 Enquanto isso, bata os ovos em uma tigela (4-5), em seguida, adicione o queijo (6) e pimenta (a gosto)
Mexa bem com um batedor misturando bem (7-8) e, em seguida, adicione o bacon (9).





Coloque a massa na agua fervente (10), e quando estiver pronto, escorra e despeje na tigela (11) e misture com o molho preparado anteriormente (12). Sirva o spaghetti alla carbonara imediatamente e, se necessário, adicione mais queijo e pimenta preta moída.
ricette.giallozafferano

Postagens mais visitadas