Pular para o conteúdo principal

Destaques

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas.

Experimente, é muito fácil de fazer.

Ingredientes:

500 gramas farinha de trigo 500 gramas fubá 500 gramas açúcar refinado 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) sementes de erva-doce 5 colheres (sopa) manteiga sem sal (100g)3 ovos 1 ovo para pincelar 125 gramas de margarina  
Preparo:

Peneire as farinhas.
Coloque as farinhas em uma bacia, acrescente o açúcar, o fermento e a erva doce, misture bem.
Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até incorporar bem.
Em seguida adicione os ovos e misture até obter uma massa homogênea bem firme como mostra a foto (se necessário acrescente um pouquinho de água para chegar no ponto)
Unte a as assadeiras.
Modele as broas em forma de bolas, achate levemente deixando com um formato de um disco, e vá arrumando uma a uma nas assadeiras.
Misture uma gema com uma colher de café forte e …

Delicia de banana

Ingredientes:
400 g de farinha de trigo
330 g de batatas
165 g de iogurte natural
3 ovos
3 bananas
casca de 1 limão ralada
30 g de fermento fresco
30 g de manteiga
6 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de açúcar
azeite de oliva extra virgem
óleo para fritar
sal

Lave e cozinhe as batatas. Deixe que esfriem e descasque-as. Ponha a farinha num monte sobre a mesa de trabalho e, na cavidade central, adicione o fermento, dissolvido no leite morno, os ovos, a casca ralada do limão e o açúcar.

Comece a misturar. Acrescente a manteiga, amoleci da em pedaços, uma pitada de sal e as batatas. transformadas . em purê. Sove com delicadeza até obter um composto firme, mas elástico. Forme com ele uma bola, unte-a com 1 colher de sopa de azeite e coloque-o numa tigela coberta com filme plástico.

Deixe crescer por 20 minutos. abra a massa com a espessura de 1 cm e, com o auxílio de um aro metálico, recorte discos de 4 cm de diâmetro. Coloque-os numa superfície enfarinhada e deixe crescer por 40 minutos.

Frite os bombons em bastante óleo quente, um pouco por vez, virando-os com a escumadeira para dourar de maneira uniforme. À medida que ficarem prontos, retire-os com a escumadeira e disponha-os sobre papel toalha para eliminar o excesso de óleo.

Bata no liquidificador as bananas com o iogurte e coloque o creme obtido num saco de confeiteiro com bico redondo.

Em cada bombom, faça uma pequena incisão com uma faca e recheie-o com o creme de banana.

Sirva os bombons mornos, depois de pulverizá-los com o açúcar de confeiteiro.

Postagens mais visitadas