Pular para o conteúdo principal

Destaques

Broa Caxambu (bolacha de fubá)

Acredito que você ja comprou nas padarias aquelas bolachas de fubá muito gostosas para o café da manhã ou da tarde, esta é a receita delas.

Experimente, é muito fácil de fazer.

Ingredientes:

500 gramas farinha de trigo 500 gramas fubá 500 gramas açúcar refinado 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 1 colher (chá) sementes de erva-doce 5 colheres (sopa) manteiga sem sal (100g)3 ovos 1 ovo para pincelar 125 gramas de margarina  
Preparo:

Peneire as farinhas.
Coloque as farinhas em uma bacia, acrescente o açúcar, o fermento e a erva doce, misture bem.
Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até incorporar bem.
Em seguida adicione os ovos e misture até obter uma massa homogênea bem firme como mostra a foto (se necessário acrescente um pouquinho de água para chegar no ponto)
Unte a as assadeiras.
Modele as broas em forma de bolas, achate levemente deixando com um formato de um disco, e vá arrumando uma a uma nas assadeiras.
Misture uma gema com uma colher de café forte e …

Pão pita com mussarela cabacinha defumada

Ingredientes:
2 discos de pão pita (pão sírio)
6 batatas pequenas
2 cebolas pequenas
100 g de mussarela cabacinha
2 tomates
1/2 colher de café de orégano seco
azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino

Modo de preparo:
Lave bem as batatas e cozinhe por 20 minutos, retirando-as do fogo ainda firmes. Deixe esfriar e corte-as em fatias finas, mantendo a casca. Descasque as cebolas e fatie-as finas. Coloque os discos de pão pita em pratos individuais e pincele a superfície com um pouco de azeite, distribuindo sobre elas as batatas e as cebolas.

Fatie a mussarela cabacinha defumada e disponha sobre as massas. Tempere com uma pitada de sal e uma generosa pitada de pimenta, moída na hora. Salpique com o orégano e coloque no forno pré aquecido em temperatura máxima por 5 minutos.

Enquanto isso, lave os tomates, escorra sua água e retire as sementes. Corte-os em cubos e espalhe sobre as pizzetas ainda quentes. Regue com um fio de azeite de oliva extra virgem e sirva imediatamente.

Do livro Pizzas Focaccias e tortas - Coleção A Grande cozinha.

Postagens mais visitadas